quarta-feira, 28 de março de 2012

L.A. Noire x MAFIA 2









L.A. Noire é o primeiro game da produtora Team Bondi, fundada por Brendan McNamara, diretor e roteirista de The Getaway, do Team Soho da Sony. O jogo é produzido e distribuído pela Rockstar Games.
Como o próprio título denuncia, a ação se desenrola na Los Angeles no ano de 1947, com uma atmosfera noir.
O jogo foi publicado para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. No dia 24 de junho de2011 (mesmo ano em que o jogo foi lançado), a Rockstar Games e a Team Bondianunciaram a versão para PC com lançamento no outono, com suporte para o modo 3D Estereoscópico.

Jogabilidade

O protagonista é o policial Cole Phelps, que deve investigar uma série de casos complexos que envolvem assassinatos brutais, acidentes de trânsito, tráfico de drogas e incêndios criminosos, mesmo com a interferência da imprensa, colegas corruptos e pessoas poderosas que não querem ver os crimes solucionados.[1][2] Phelps começa como um policial[3], mas logo é promovido a detetive e no decorrer do jogo vai assumindo diferentes departamentos: trânsito, homicídios, narcotráfico e incêndios criminosos. Em cada departamento, Cole ganha um parceiro e um carro diferente, e uma nova série de missões, ou "casos". Diferentemente de jogos como GTA, em que o jogador deve ir a um certo ponto para ativar missões, no jogo L.A. Noire os casos emendam automaticamente uns nos outros. Entre cada caso, flashbacks das memórias de Cole na guerra são exibidos. No final de cada caso, o jogador é avaliado em um ranking de uma a cinco estrelas, dependendo de sua performance nos interrogatórios e nas investigações.
O jogo mistura elementos investigativos, como mistério e solução de crimes, com cenas de ação envolvendo perseguições a pé e de carro, tiroteios e lutas corporais.[1] O jogo utiliza a mesma engine de Grand Theft Auto IV (com melhorias e adaptações), mas, diferentemente de GTA IV, o jogador não pode usar armas indiscriminadamente e deve evitar danos a carros, pessoas e ruas. Na verdade, armas só estão disponíveis em momentos específicos do jogo. Bater em carros, postes, semáforos e outros objetos, além de atropelar pessoas, pode diminuir a pontuação final do jogador.
Quando o jogador investiga uma área, um som parecido com o de uma campainha toca cada vez que ele passa por uma pista. As pistas podem incluir cadáveres, bolsas, manchas de sangue, marcas de freadas, pegadas, janelas quebradas, objetos em geral e jornais, que podem ser lidos para aprofundar histórias paralelas ao enredo principal. Durante os casos, Cole carrega um caderno de anotações, que registra todas as pessoas, lugares e objetos relacionados ao caso, com seus respectivos detalhes, além de mostrar o atual ranking do jogador.
Cenas de ação podem surgir repentinamente durante investigações. Um exemplo é quando os detetives tentam abordar uma pessoa e ela responde com fogo ou tenta fugir, dando início a uma perseguição. Essas cenas de ação podem ser puladas, caso o jogador não consiga cumpri-las três vezes seguidas.[4]
Ao interrogar suspeitos e testemunhas, o jogador tem a opção de acreditar, duvidar ou acusar a pessoa de estar mentindo. Se optar pela terceira opção, o jogador deverá provar a mentira, usando alguma das evidências anotadas em seu caderno. Se não houver evidências suficientes, é possível assumir o erro e continuar com as perguntas. Ao interrogar duas pessoas na delegacia, o jogador deve escolher uma delas para fazer a acusação formal pelo crime cometido. Mesmo acusando a pessoa errada, a história continuará, mas o Cole será repreendido pelo seu superior. Os sistemas de depoimentos e interrogatórios utilizam tecnologia de animação facial criada exclusivamente para o game,[5] e o jogador deve interpretar as reações dos interrogados para saber julgar suas respostas corretamente. Julgar as respostas incorretamente não leva um caso a fracassar, mas afeta a pontuação final do jogador.
Além dos casos principais, o jogador pode ainda cumprir 40 missões curtas paralelas. Cada departamento possui seu próprio grupo de missões paralelas, que são anunciadas via rádio durante o percurso do jogo. O jogador pode assumir a missão, sem afetar a história, ou simplesmente ignorá-la. Cada departamento (exceto o de patrulha) possui um modo de jogo chamado "Streets of L.A." (Ruas de L.A.), liberado quando os casos do departamento são todos concluídos, no qual o jogador pode andar livremente pela cidade com seu parceiro sem estar comprometido com nenhum caso. Neste modo de jogo, o jogador pode completar as missões paralelas, procurar monumentos e rolos de filmes (que contribuem para completar o jogo em 100%)[6].
L.A. Noire tem 96 carros e caminhões que podem ser dirigidos (entrar em todos os carros é parte do processo para conseguir 100%), além de alguns veículos não pilotáveis, como aviões, trens e tratores. Cada carro liberado é exibido num showroom, disponível no menu principal do jogo. Os veículos são todos da época, fielmente reproduzidos dos reais, diferentemente da série GTA, que utiliza carros fictícios baseados nos reais. Cole pode trocar de terno, tendo seis disponíveis até o fim do jogo, e mais quatro que podem ser baixados pela internet. Alguns ternos trazem vantagens, como maior resistência a tiros.


FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/L.A._Noire







Mafia II










Mafia II é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa, sequência de Mafia: The City of Lost Heaven. Desenvolvido pela 2K Czech, conhecida anteriormente como Illusion Softworks, e publicado pela 2K Games. Anunciado originalmente em Agosto de 2007 na Leipzig Games Convention, foi lançado para PlayStation 3Xbox 360 e PC em Agosto de 2010.



O jogo se passa na década de 1940-50 em Empire Bay, uma cidade fictícia baseada emNova YorkChicagoLos AngelesSan Francisco e Detroit. Ele possui um mapa de 6 quilômetros quadrados. Há de 30 a 40 carros no jogo (45 com DLC) tais quais musicas licenciadas da época.
Várias armas do jogo anterior estão presentes, como a Thompson, a Colt M1911 e Calibre 12, além do Revolver 38. Novas armas da Segunda Guerra Mundial tais como a MP40, aM3 submetralhadora, a MG42 e a Beretta Model 38 também estão presentes no jogo.
A interação com objetos do ambiente envolvem dois botões de ação - uma ação padrão e outra ação "violenta" (por exemplo, quanto rouba um carro, o jogador pode escolher entre arrombar a fechadura ou quebrar a janela), usado em situações sensíveis ao contexto. Uma mapa está incluído como no Mafia original. O sistema de checkpoints foi totalmente reformulado. Novos controles incluem um sistema de cobertura que permite ao jogador de esconder atrás de objetos (tais como geradores, paredes e caixotes) para atirar em inimigos, ao invés de apenas de agaixar atrás de um objeto. Tem sido afirmado pela 2K Czech que as cenas serão criadas pela engine do jogo, ao invés de cenas pré-renderizadas. Por exemplo, se o jogador estiver em um carro e a cena se iniciar, ele estará dirigindo o mesmo carro e se ele estiver danificado, também aparecerá na cena.
O jogo tem três estações de rádio diferentes: Empire Central Radio, Empire Classic Radio e Delta Radio, com músicas licenciadas, notícias e comerciais. Elas incluem músicas de diferentes gêneros tais como rock and rollbig bandrhythm and bluesdoo-wop, entre outros e musicas licenciadas por Chuck BerryThe Everly BrothersDean MartinLittle RichardMuddy WatersBuddy Holly & The CricketsBing CrosbyBill Haley & His CometsThe ChordettesBo DiddleyRick NelsonEddie CochranThe ChampsThe DriftersScreamin' Jay HawkinsThe Andrews SistersRitchie Valens entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário